http://04021c3560d0c90306.comunidade.uolk.uol.com.br/2008_10/topic2008_10-08_15_43_37-3929349.html Blog de Gisele Azevedo - UOL Blog



Meu Perfil
BRASIL, Sudeste, SOROCABA, Mulher, de 46 a 55 anos, Portuguese, English, Arte e cultura, Música, Cinema, gastronomia, livros, namorar



Histórico


    Votação
     Dê uma nota para meu blog


    Outros sites
     Canto das perdas
     Assim como você
     Blog do Falcão
     Tocando a vida sobre rodas
     Blog do Ricardo Soares - Todo prosa
     Compulsão por palavras
     A balzaca, a pirada e a pastelinha
     Cantinho do Landinho
     Tô sorto!
     Bloganvile


     
    Blog de Gisele Azevedo


    Xô, satanás

     

                Pois num é que a comadre topou a parceria?

    Tá certo que, de cara, a magnésia cerebral dela num permitiu que ela lembrasse do desejo outrora manifestado de fundar a tal igreja mas, depois de uns goles as idéias já clarearam e tamo no maior trololó prá inaugurar a função.

                E num é fácil estruturar um troço dessa monta.

     

    Mas vamos às inovações definidas:

    1.      Minha comadre num gosta de muita rezação, prefere que o povo vá prá igreja prá rir. Então teremos apenas duas preces, o Pau Nosso e a Senta Maria.

    2.      Necas daquelas lorotas das outras igrejas, num teremos pomba divina, cobra que fala, virgem que pega barriga, anjo que sobe e desce, nem porra nenhuma. Vamos é apresentar umas comédias do Gordo e o Magro/Chaplin/Jerry Lewis/Keaton/Irmãos Marx, shows de humor e contação de causos.

    3.      Todos os encontros e cerimônias serão regados a vinho, espumantes, margaritas, cosmopolitans e o que mais a galera pedir. E tome canapés.

    4.      Comadre faz questão de ser a Guardiã do Tonel do Néctar Sagrado. Tá feito, ela vai cuidar da logística da hidratação dos crentes.

    5.      Ela sugeriu que eu fosse a Bispa, mas como aqui o povo tem mania de mandar reclamar de tudo com o bispo, eu num quero esse enrosco, não. Vou é ser mesmo a Pastora Gigi, uma coisa que me lembra a Velha Guarda da Portela (ou as passistas da Mangueira, sei lá). Além disso, adoro me imaginar pastoreando as ovelhas nas campinas, com meu cajado na mão, etc... etc...

    6.      O primeiro hino escolhido é Vale Tudo, do Tim Maia. Prá cantar batendo palma e suingando, claro. Aguardamos as sugestões de novos hinos. Quanto mais cantoria, melhor.

    7.      Vamos oferecer umas aulinhas de Kama Sutra prá subir o nível cultural dos irmãos. Tô até pensando em parar com os caceterismos nos meus pacientes prá ficar só nessa atividade que, certamente, vai demandar algum aprimoramento nos meus conhecimentos.

     

    Registre aqui suas idéias, o debate está aberto.

    E nós tamo de braços abertos pros fiéis.

    Pro que der e vier!

    Arre, que na nossa congregação, com tanta alegria num vai ter espaço prá malvadeza.

    Xô, satanás!!!



    Escrito por Gisele Queen Kong às 21h10
    [] [envie esta mensagem] []



    Fé... demais

    Minha comadre Clementina me contou, tempos atrás, que tava programando o lançamento de sua igreja Nozestadozunidos.

    Eu, que sou uma mulher cheia de fé, me cocei todinha prá dar uma força prá amiga e garantir meu quinhão no além.

    Modos que, se ela aprovar a parceria, começo a mexer o bundão agorinha mesmo prá botar prá quebrar.

    Trata-se da Igreja Internacional da Vara Milagrosa, cuja filial será inaugurada em Sorocity que, cá prá nós, tem tudo a ver com Miami e adjacências.

    Vamos aos detalhes: aqui, os fiéis fazem a sua contribuição mensal via boleto/depósito em conta/transferência bancária/débito automático/cash/cartão de débito e qualquer modalidade que escolha.

    Sugerimos algo parecido com o dízimo. Mas pode ser o trízimo, quadrízimo, fifty-fifty, do jeito que o caboclo escolher. Quanto maior a contribuição, maior o acesso aos benefícios.

    O céu é o limite.

    Com isso ele estará automaticamente inserido em nossa comunidade religiosa.

    Como benefício especial, mensalmente faremos a CERIMONIA DO DESCARREGO DA VARA MILAGROSA, onde o peão poderá escolher um dos ministros(as) de nosso catálogo para ter seu momento de sintonia com o Divino, no local e horário que agendar.

    Obviamente que a forma de se conectar com o Bem Supremo é algo totalmente íntimo       e pessoal. Cada um faz do seu jeito, né?

    Já estou de olho nuns moçoilos da academia que me parecem atender aos nossos pré-requisitos prá entrar no catálogo.

    Tudo gente de fé, com amor no coração.

    O objetivo da cerimônia é aliviar a alma do vivente, descarregando todas as energias ruins acumuladas e expulsando os espíritos do mal, que nos sobrecarregam com maus pensamentos.

    Ah, e nada de ficarmos obstruindo a rotina das pessoas com muitos cultos. Faremos apenas um culto mensal onde disponibilizaremos vinho (pode ser um espumante, como Prosecco, prá quem preferir), canapés e beliscos diversos.

    Claro que estamos falando da representação simbólica do sacrifício do corpo e do sangue etc, lembra da parada?

    Esse culto terá canções, confraternização, e preces. Do jeitinho que o fiel precisa, prá poder encarar a dureza do dia-a-dia.

    Não nos esqueçamos daquela dica máxima: onde dois ou mais se reunirem em meu nome, ali estarei. Modos que, se o crente quiser fazer outras reuniões no mês, é só convidar que a gente vai.

    Na boa.

    Nada de preconceito. Nosso templo receberá de braços abertos quem quiser entrar. Moços suaves e garotas do sapato grande serão benvindos. O que conta é a vontade de servir ao senhor. E a nós também, óficorse.

    Viajou? Não se sinta desamparado. Você poderá ter sua conexão via internet/twitter/blog/celular e todas as traquitanas vigentes, para resolver suas pendengas espirituais.

    Daremos todas as dicas para isso, afinal de contas, a fé é uma das coisas mais antigas da humanidade.

    Nosso lema será “recobre a sua alegria de viver, ou tenha a sua prece de volta”.

    Enfim, o que conta em nosso projeto é a vontade de servir ao próximo.

    Se o seu caso for de extrema dor, sugerimos antes freqüentar a “Igreja Triangular dos Cornos dos Últimos Dias”, do mestre Falcão.

    Lá você será preparado para ser um seguidor da Vara Milagrosa.

    Minha comadre é muié dada, inteligente e sagaz, tenho a certeza de que vai meter sua colher na minha proposta com o intuito de somar.

    E o que ela fizer lá, nós faremos aqui.

    Mete bronca, que é nóis, comadre!!



    Escrito por Gisele Queen Kong às 10h39
    [] [envie esta mensagem] []




    [ ver mensagens anteriores ]